Anualmente marcando o fim do verão no Brasil é impossível não falar de Carnaval. A festa, que mais tem temperos brasileiros, por sua empolgação, sua animação e sua diversidade, que neste ano ocorre nos últimos dias de fevereiro. Dos 25 a 28, o brasileiro irá se soltar e curtir a que é conhecida como a festa mais democrática do país.                        

Pensando nisso, e naqueles despreparados de última hora, nós fizemos um guia rápida para você se situar no carnaval de São Paulo. É importante notar o foco em São Paulo justamente pelo caráter diverso da festa, cada cantinho do país tem sua forma de comemorar a data.

Sem dúvida a popularidade dos blocos carnavalescos de rua tem crescido muito nos últimos anos, e as cidades cada vez mais se vêem ocupadas por foliões. Em São Paulo,  por exemplo, já aconteceram muitos dos chamados blocos de pré carnaval e ainda haverão muitos no pós folia, a cidade soma mais de 400 blocos de rua. Desta forma, a festa só se encerra no começo de março.

6 BLOCOS PARA SE JOGAR NO CARNAVAL

É uma boa dica pesquisar os mais variados eventos no Facebook e aplicativos como o “Carnaval de Rua de sp” ajudam muito na hora de se organizar para pular Carnaval na rua, eles contam como uma extensa lista de todos os blocos.

Damos destaque para alguns que mais chamaram nossa atenção, como o “Tô de bowieque surgiu por uma homenagem ao cantor inglês David Bowie falecido há alguns anos, além das marchinhas, muitos clássicos do cantor embalam a galera, o bloco desfila nesta terça feira (28).

Ainda outros como o bloco “Domingo ela não vaique trouxe muito Axé para o carnaval de São Paulo, o “bloco dos surdos e mudospromovendo a inclusão e tantos outros.

Bloco Ritaleena” homenageia Rita Lee,  cantora brasileira responsável por rocks da pesada e que marcou uma geração. O bloco sai na vila mariana um dos mais tradicionais bairros paulistanos .

O mirante 9 de julho já oferece aos turistas e aos paulistanos uma visão belíssima da cidade, e fica logo ali na Paulista, juntando isso com a música latina do bloco “Carnaval Latino no Mirante“, que promete embalar a segunda feira, é uma ótima alternativa para fugir das marchinhas de carnaval apreciando a bela vista da cidade.

Música eletrônica não é conhecida por ser associada ao carnaval, porém o bloco “SP Beats” foi criado justamente para mudar isso. Contando com uma lista de djs no bloco, é uma ótima opção para os que não gostam de marchinhas ou samba. O bloco passa pela região da República na terça feira.

Por serem abertos a todos, é sempre bom tomar algumas precauções por segurança quando for curtir os bloquinhos: tomar cuidado (ou evitar levar celulares), dinheiro, não aceitar bebidas de estranhos, entre outras coisas que se são dicas velhas continuam muito importantes de serem relembradas. Confira mais informações e a lista de atrações nos links de cada evento.

Abraços! E bom Carnaval.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.