A pequena cidade de San Diego anualmente passa por uma avalanche chamada San Diego Comic Con. Durante 4 dias os olhos de todos os interessados por cultura pop se voltam para lá, uma vez que as grandes de todos os ramos, quadrinhos, cinema, jogos e até literatura se unem em um evento único, com gigantesca participação popular e uma infinidade de cosplayers, os fãs que personificam seus ídolos fictícios.

Isto é a SDCC, que começou há muitos anos como uma reunião de quadrinistas talentosos para compartilhar seus trabalhos, logo chamou a atenção de gigantes do ramo como a Marvel e D.C. que em pouco tempo viram ali um celeiro para encontrar novos talentos e divulgar seus aguardadissimos novos trabalhos. Daí pra um evento mundial e capaz de agregar fãs de tudo quanto é coisa, que incorpora como nenhum outro a internet , foi um pulo.

Como era de se esperar as ondas da SDCC chegam ao Brasil, com revelações, anúncios e todo o tipo de coisa para enlouquecer os fãs brasileiros. Nós não passamos longe disso, e como forma de celebrar o maior evento de cultura Nerd decidimos trazer alguns dos anúncios que mais nos empolgaram e nos deixaram na ponta das cadeiras, vibrando por mais. Não buscamos uma cobertura completa, até porque isso seria impossível por não estarmos lá, mas sim começar uma conversa sobre alguns dos anúncios que mais nos motivaram e os quais provavelmente voltaremos a falar por aqui.

Marvel – Thor: Ragnarok, Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita

O que ditou a vez no painel da Marvel são as grandes estreias que a produtora promete para o restante deste ano e o ano que vem, como os fãs já tem anotado nas suas agendas. Entre euforia dos fãs ávidos por novidades, brindes e presenças ilustres de celebridades, a produtora e gigante multimídia soltou novos trailers, pôsters e imagens promocionais.

Thor: Ragnarok

Primeiro Thor: Ragnarok. Se aproxima a queda de Asgard pelas mãos da Deus Hela, rainha do submundo na mitologia nórdica e também na mitologia da Marvel. Esse apocalipse levará Thor por diversos mundos, inclusive encontrando alguns rostos conhecidos.

O incrível pôster foi divulgado junto com um novo trailer para a aventura que chega aos cinemas em 26 de outubro deste ano. Ambos trazer uma estética muito colorida, e ação impactante mas que está longe de ser agressiva. Os cenários são muito estilizados e de certa forma começa a se juntar a outra produção famosa do Universo Cinematográfico da Marvel, os Guardiões da Galáxia.

Pantera Negra

Para O Pantera Negra, já vimos há algumas semanas atrás um impactante novo trailer, que trás a força por trás da nação de Wakanda governada pelo príncipe T´Challa, conhecido pelo mundo como Pantera Negra. A nova imagem vem para confirmar e empolgar mais ainda sobre o que veremos no filme, parece que o espectador será levado a explorar o país e conhecer melhor a nação que se encontra sobre uma mina de Vibranium. Ao que tudo indica a estabilidade de Wakanda será ameaçado por um inimigo já conhecido dos fãs do MCU. Pantera Negra estréia em 15 de fevereiro de 2018.

Vingadores: Guerra Infinita

A impactante conclusão de todos os esforços da Marvel para a fase 3 do seu universo cinematográfico começou a se desenrolar com a liberação deste poster (dividido em 3 partes). Nesta história o titã Thanos volta seus olhos para a Terra, que concentra um grande número de seres especiais e as chamadas Jóias do Infinito (pedras preciosas que dão imenso poder a quem as possuir). Isto provocará novamente a união dos maiores heróis da Terra a quem irão se juntar alguns não tão terráqueos assim como podemos ver pelo poster 😉 .

Dizem por ai, que a Marvel também mostrou um pequeno teaser para os sortudos que estiveram no hall H neste sábado de Comic Con. Eu particularmente, com teaser ou sem teaser estou muito empolgado para esta reunião e para ver como esta história que começou la em 2012 irá se desenrolar. Nos cinemas em 26 de abril de 2018.

Nova temporada para Stranger Things Doctor Who e Westworld

Stranger Things – Segunda Temporada

Já havia sido mencionado pelos Irmãos Duffer que a nova temporada de Stranger Things carregaria aspectos mais sombrios, e agora com o trailer podemos imaginar como isso funcionará na prática.

Vemos que Will permanece conectado ao mundo invertido mesmo depois de seu resgate, o garoto parece entrar em transes constantes que o levam de volta para outra dimensão com o seu corpo presente em sua realidade. O trailer também nos da uma visão onde Eleven está. É mais do que provável que sua presença continuará sendo fundamental para a série. Assim como a união dos personagens em busca de solucionar algo maior, como na temporada anterior.

O trabalho de ambientação da série continua fantástico pelo jeito, ‒ já que a série se passa em meio aos anos 80 e pelo trailer é possível coletar inúmeras referências da época ‒ com a arquitetura americana, os locais frequentados, os figurinos e claro a trilha sonora, que destacou Thriller de Michael Jackson.

A segunda temporada está marcada para chegar à Netflix no dia 27 de Outubro, próximo ao Halloween. E nossas expectativas estão bem altas.

Doctor Who: Especial de Natal

No domingo, último dia da corrida que é a SDCC, ocorreu o painel da quinquagenária série britânica Doctor Who. Para os que não conhecem a figura central da série é o Doctor (Doutor) um alien do planeta Gallifrey, o último dos seus habitantes, que viaja pelo Tempo e pelo Espaço em uma nave maior por dentro, sempre com uma companhia.

Agora, a série que estreou em 1963 e vem desde então constante se renovando, se prepara para entrar uma nova fase. O protagonista da série é capaz de se regenerar de tempos em tempos, desta forma, 12 (13 contando outros momentos que não a série oficial) atores já encarnaram o Doutor, e agora com a volta da série para um especial de Natal, uma grande novidade foi anunciada: pela primeira vez uma mulher assumirá o papel.

Para os já curiosos a série volta no dia 24 de dezembro, mas já foi liberado o título do episódio (“Twice upon a time”, uma referência ao original do era uma vez “once upon a time”) e também um trailer que mostra o atual doutor se encontrando com sua versão original, por um alguma anomalia no tempo. O episódio tem tudo para se tornar um ponto histórico dentro da série, e eu nunca estive tão ansioso para a chegada do natal.

Westworld

O novo mamute da HBO chegou com tudo na SDCC. A série fez um primeiro ano surpreendente e já arrebatou uma legião digna dos seguidores de outro mamute da emissora, Game of Thrones. Para os que não conhecem, Westworld reconta o filme de Michael Crichton de 1973, que fala sobre um parque hiperrealista onde as pessoas pode assumir papeis numa história de cowboys vivida por robôs, que começam a apresentar um comportamento estranho e capaz de fugir do controle.*

A série atual escrita por Jonathan Nolan deixou os fãs loucos por uma conclusão em seu último episódio, e agora em 2018 estreia a sua segunda temporada. Além do trailer capaz de empolgar qualquer um, a HBO também levou para a SDCC a chamada Westworld experience, que trouxe os fãs para mais perto deste mundo.

(*só pedimos atenção pois o trailer desta série contém algum conteúdo de violência e sangue.)

E por fim…

Jogador Número 1

Esta é uma adaptação esperada por muitos. A maior obra de Ernest Cline já havia sido anunciada com direitos de filmagem comprados, contando com Steven Spielberg na direção, já faz um bom tempo. Mas finalmente tivemos imagens de algumas cenas do filme, que parece ser eletrizante, e chega aos cinemas em 2018.

Jogador número 1 é um livro repleto de referências da cultura pop e games dos anos 80, que ocorrem justamente por seu enredo. E logo no trailer é possível ver algumas dessas menções em meio às cenas. No entanto, a primeira vista, a adaptação parece ter ganhado muito mais energia e ação do a história do livro, que não deixa boa.

Para quem não conhece, jogador número 1 acompanha a vida de Wade Watts, um jovem que vive em um futuro onde a terra alcançou o ápice da desigualdade e da pobreza. Em busca de uma visão melhor de suas próprias vidas, pessoas por toda parte se conectam ao Oásis, uma espécie de console que lhes garante uma realidade simulada onde podem ser o que quiser. Após a morte do grande idealizador deste universo, James Halliday, uma grande caça ao tesouro é iniciada. Como prêmio o vencedor irá adquirir toda herança de Haliday, incluindo o domínio deste universo virtual. A disputa e a busca pelos easter eggs escondidos chama a atenção não só de jogadores comuns, mas também de pessoas que passam a viver por isso, além de uma gananciosa organização.

Em breve falaremos mais sobre aqui no blog.

Conta pra gente?

Queremos saber de você quais destes ou outros anúncios do fim de semana lhe empolgaram, e o que vocês esperam deles!

Abraços da Equipe 😀

 

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO