Quando dezembro chega, para muitos, traz consigo aquele ritmo de férias, que podem ser tanto agitadas, quanto relaxantes e preguiçosas. Uma espécie de fim de semana que se estende por um mês.

E sabe o que combina bem com um fim de semana preguiçoso? — Maratonas. Nada melhor que tirar um tempo pra relaxar da rotina e se entregar às histórias de suspense e comédia.

Já indicamos por aqui uma lista de filmes para você se inspirar em uma maratona de fim de ano. Agora iremos indicar seriados, mais longos e mais curtos, para um final de semana, ou as ferias todas.

Vamos para a maratona?

 

Um Maluco no Pedaço

A série responsável por dar um empurrão inicial na carreira de Will Smith, é perfeita para quem está em busca de nostalgia, ou até mesmo ver esse lado comediante do ator.

A série lançada em 1990, e encerrada em 1996, nos traz William um jovem com tendências a se envolver em confusões que é levado para morar com seu tio Phill e sua esposa Vivian, ao lado de seus filhos Carton, Hillary e Ashley, na esperança de se tornar um rapaz mais responsável.

Will não só passa pelo maravilhamento de morar em uma mansão, como passa a tentar fazer o máximo possivel para aproveitar essa nova vida, tudo da sua própria maneira.

 

Friends

Outra série que dispensa apresentação. Genialmente os criadores David Crane e Marta Kauffman fizeram uma das séries mais elogiadas da contemporaneidade, uma comédia empolgante que tem capacidade única de atrair o espectador e histórias e personagens dos mais cativantes. Ah, e tudo isso em dois ou três cenários durante maior parte da série.

Os seis amigos protagonistas são: Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry), os irmãos Mônica e Ross Geller (respectivamente Courtney Cox e David Schiwmer), Phoebe (Lisa Kudrow) e Rachel (Jennifer Aniston). A série tem início quando Rachel foge do seu casamento e reencontra Mônica, sua velha colega de escola em um café em Nova Iorque.

Além dos vários episódios natalinos e com temática de festas, a série é ótima em todos os episódios e garantia de entretenimento em um dia de festas.

 

 Gilmore Gilrs

A série teve sua estreia originalmente em 2000, e contou com 7 temporadas, até ser selada em 2007. Porém, no ano passado (2016) a Netflix produziu uma temporada especial com 4 episódios, que retoma a vida das personagens depois de tanto tempo, e recorda momentos traços do humor e personalidade de Lorelai e Rory.

A série se concentra nas relações familiares, em especial de mãe e filha. Rory é uma garota com uma enorme aptidão para os estudos, e aspira entrar em Harvard, apesar de tímida consegue ser extrovertida e lança constantes piadas com doses de sabedoria. Fatores que a fazem brilhar diante dos olhos dos avós.

Diferente de Lorelai que literalmente foge de todas expectativas sobre ela, e se refugia em uma casa em Star Hallow, uma cidadezinha onde todos se conhecem. Lorelai vive sobre a sobra do desapontamento de seus pais, por ter engravidado aos 16 anos. Sua relação com eles, quase que inexistente, é retomada quando Rory é aceita em um colégio de elite, e um acordo de voltar a frequentar a casa deles em troca de é ajuda, é estabelecido.

É uma série fácil de ser assistida, episódio após episódio. Ela contém diversos alívios cômicos, mesmo em situações mais dramáticas, quase sempre promovidos por Lauren Graham, Scott Patterson e Melissa McCarthy.

 

Os normais

Está série disseca a vida de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) um casal simplesmente normal, porém normal não deve ser encarado como chato, e sim como absurdo. Apesar de já encerrada, as desventuras do casal normal, que nunca se entendia, discutia sempre e se enfiava em algumas situação absurdas, ainda continua a arrancar gargalhadas de qualquer público e é uma referencia de humor e comédia na televisão brasileira.

Maratonar os episódios e ver com lugar privilegiado os perrengues de Rui e Vani, tem a cara do fim de ano.

 

The office

Ao lado de séries como “Parks and Rec” e “Modern Family”, The office é criada em forma de pseudo-documentario, ou seja, a forma como os fatos são narrados se assemelha a gravação de um documentário que busca cobrir um cotidiano.

Em The office vemos a rotina dos funcionários do escritório da empresa de papéis Dunder Mifflin e seu chefe Michael (Steven Carrel) que as vezes se mostra entusiasta até demais do documentário, e gera algumas situações desconfortáveis. No círculo principal estão Dwight (Rainn Wilson) o puxa saco que almeja ao cargo de chefe e Jim e Pam (John Krasinski e Jenna Fisher) o casalzinho apaixonado.

A série é ideal para maratonar porque apresenta episódios ágeis, um humor direto, sendo uma série rápida e divertida pra aproveitar sem preocupação.

 

Apenas um Show

A série de desenho animado teve seu último episódio exibido em janeiro deste ano, fechando 8 temporadas. Muitos ainda se enganam achando que uma série de desenho não tem muito o que oferecer, porém Apenas um Show demonstrou o contrário.

A série destaca a amizade entre Mordecai e Rigby, amigos desde da infância que agora lidam com a vida adulta, em um momento de busca por independência e sustento. Com isso, os dois acabam sendo contratados para trabalhar em um parque, que torna-se o novo lar e local de aventuras bizarras.

A série carrega consigo muitos elementos que a fazem única. Além dos personagens — animais, seres mitológicos, monstros e objetos vivos — a trama apresenta situações pelas quais muitas pessoas já passaram ou irão passar — dúvidas após a faculdade, amores difíceis, a falta de qualificação, problemas familiares, problemas com amigos — o que faz com que se destaque.

Mas o principal fica por conta das situações e do universo mágico em torno dos personagens.

 

Simpsons

A família Simpsons dispensa apresentação. Atualmente uma das séries de maior sucesso da televisão que está ininterruptamente no ar há quase 30 anos. A família amarela é capaz de conquistar qualquer um, inclusive em decorrência da sua longuíssima história e dos diversos estilos já empregados.

Fiquem espertos, além da facilidade de montar uma maratona de natal dos Simpsons, não é incomum o canal fox (tv paga) dedicar alguns dias a maratonas da série.

 

The OA

Se você ainda não assistiu, nem leu nada sobre a série, pode ter certeza que o impacto dela sobre você será bem maior. Por isso obviamente não vamos entregar grandes detalhes, e limitar a contar somente aquilo que você deve saber para se sentir interessado.

Essa série da netflix é produto de mais uma das muitas parcerias de Zal Batmanglij Brit Marling , que inclusive atua como protagonista. A primeira temporada conta com 8 episódios de em média 1 hora de duração, mas toda a atmosfera de mistério e fantasia criados em torno dela te prendem facilmente, por isso torna-se fácil maratonar.

Nesse universo, Prairie Johnson é uma jovem cega, que é dada como desaparecida e após anos é reencontrada buscando pular de uma ponte. A notícia de sua volta ganha ainda mais impulso com a relação de que agora ela capaz de enxergar.

Prairie possui uma missão e um objetivo ocultado, mas para isso ela precisa que alguém lhe ouça, que preste atenção em tudo o que ela tem a contar, por mais surreal que possa parecer.

A série te faz criar mil teorias, e lhe surpreende quando você passa a ligar cada ponto. Em uma mistura de Sci-fi, fantasia e ficção científica, ela se baseia em elementos da vida real para criar cenários de tensão. E planta a semente da dúvida — acreditar ou não nas palavras dessa mulher?

 

Doctor Who

histórica série inglesa que já tem seu 54 anos e completa uma parte moderna é a companhia perfeita para um feriado preguiçoso na frente da tv. Ela conta a história do milenar senhor do tempo e ultimo de sua espécie que viaja em uma caixa de polícia que é maior por dentro, e que se incumbe de salvar a terra.

O doutor sempre conta com uma companhia para suas viagens, geralmente uma mulher, elas nos ajudam a entender o complexo universo cheio de monstros, vilões, mundos e até mesmos dimensões diferentes.

A novidade para esse ano é que o episódio de natal, que será exibido no Brasil e até mesmo em alguns cinemas. apresentará pela primeira vez o papel do Doutor — que histórica foi interpretado por atores — será passado para uma mulher.

 

Warehouse 13

Série já encerrada que produzida pelo canal Syfy de 2009 a 2014. Trata-se das aventuras e mais freqüentemente, desventuras de uma dupla de agentes do fbi chamados para uma missão especial, cuidar de um armazém que beira o infinito. A instalação hiper secreta foi pensada para ser um depósito para os artefatos mais perigosos da humanidade, que seriam dotados de energia o suficiente para alterarem o curso da história. Não é preciso dizer que o controle desse lugar é objeto de desejo para muitos vilões.

Apesar de já encerrada, é uma série muito gostosa de assistir pela agilidade dos episódios. fácil de encontrar por aí.

 

Eureka

Outra série já encerrada do Syfy. Nela o agente federal dos EUA tromba, sem querer com uma cidade para onde vão todos os super gênios do pais e do mundo, a cidade de Eureka foi fundada para ser a fonte de inspiração e tecnologia para a humanidade. Porém raramente as coisas ocorrem bem, e mais freqüente do que nunca, experimentos dão errado e fica por conta do xerife resolver as consequências.

A série empolga, as estruturas simples dos episódios e a forma como são construídos permite entretenimento por horas.

 

Os Defensores

A épica conclusão da saga iniciada em Demolidor junta os 4 heróis do bairro em Nova Iorque contra uma força maligna que definitivamente parece fora de seu controle. O demolidor (charlie cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Danny Rand, o punho de ferro ( Fin Jones) e Luke Cage (Mike Colter) definitivamente não se dão bem, e também não são os tipos ideais para trabalhar em equipe (bem longe dos Vingadores nas telonas de cinema). Porém eles são obrigados a se entender para salvar Nova Iorque de uma certa instituição (bem conhecida dos fãs da marvel) que planeja dizimar a cidade, se for preciso, para conseguir o que busca.

É talvez a série mais pesada dessa lista, densa com cenas de violência e luta porém muito bem moldada pela sua história, contém diversão de altíssimo nível assim como as séries anteriores (e solos de cada herói).

 

 3%

Em um universo distópico onde as pessoas nascem acostumadas com a miséria, uma seleção que promete levar jovens a partir de seus 18 anos para um cenário melhor, mostra-se como uma luz para muitos. Porém o processo lhes exige mais que inteligência e raciocínio, é também uma experiência de sobrevivência e sorte. Uma entrada corrompida pelos próprios interesses de um único homem, ao qual um grupo conhecido como terroristas, deseja derrubar.

3% é uma produção nacional, produzida pela Netflix. Segundo dados da própria empresa continua sendo até hoje uma das séries mais maratonadas em seu catalogo, inclusive por países estrangeiros. Sua 2ª temporada já esta confirmada para 2018. — Saiba mais aqui.

 

Stranger Things

Uma das nossas favoritas sem duvida, a qual voltamos a falar varias vezes por aqui. Recentemente lançou sua 2ª temporada, quem em um único final de semana bateu record de audiência na Netflix.

A série traz uma formula perfeita pra lhe deixar envolvido, com um grupo de amigos carismáticos, um mãe disposta a qualquer coisa pela segurança de seus filhos, um xerife que se vê em meio a uma investigação sigilosa, um laboratório que guarda segredos obscuros, uma garotinha com dons e por fim um universo com criaturas mortíferas.

O mistério e a empatia pelos personagens que cresce conforme o avançar da série, tornam os 8 episódios da primeira temporada, e os 9 episódios da segunda, facilmente emendáveis.

###

Agora que você tem a lista basta selecionar a série que mais combina com você, e  curtir esse período.

Ah, e conta pra gente se tem alguma que você gosta de assistir em sequência para que possamos conhecer também, ou o que acha das que já estão aqui.

Até mais!

 

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO