Trabalho: Sonho vs. Necessidade.
Rayi Christian

Foto: Rayi Christian

Chega uma hora na vida em que você se cansa de ser sustentado pelos outros, ou simplesmente precisa arrumar alguma fonte de renda, seja para se ajudar ou ajudar os outros. A situação pode complicar um pouco quando passamos a fala de carreiras. Existem muitas coisas à se analisar na hora de planejar seu futuro. E é sobre isso que vou falar um pouco.

Formação

Se você sonha com uma determinada profissão, é bem aprovável que precisa de alguma formação. Cursos técnicos são uma boa opção caso você não possa investir em uma faculdade, ou quer economizar tempo. Além disso, alguns cursos são vinculados com estágios, o que é ótimo para quem busca experiencia profissional.

Bem Estar

Existe uma frase que eu adotei para a minha vida: “Faça com Amor, e Fará Bem”. Trabalhar em algo que te de satisfação pessoal, é tão importante quanto ter um sustento. Isso garante um melhor desempenho, e ajuda muito na autoestima. Isso não significa que você não irá enfrentar problemas, mas o gosto pela profissão irá te ajudar a lidar com eles.

Experiencia

Porém, nem sempre podemos ficar escolhendo, e dispensando oportunidades. De principio, tudo bem trabalhar em alguma coisa que não seja exatamente aquilo que você sonha. Experiencia profissional hoje em dia é algo de grande importância, assim como qualificações. Isso também te ajuda a descobrir a sua personalidade profissional. E guardando parte do salario, você poderá investir futuramente no seu sonho.

Investimento

Falando nisso… Certas carreiras irão exigir um certo investimento; Seja com equipamentos, locação, transporte, estudo, etc. Ter uma noção do tamanho das despesas te ajuda a se organizar melhor, e serve também como um lembrete de realidade: Não saia fazendo loucuras e se individuando. Nesse quesito, poupanças e financiamentos podem ser úteis, mas mantenha-se informado.

O importante é manter o Foco em mente, e tomar os passos certos para alcançar o seu objetivo. Tenha paciência, e não desanime. Você precisará aprender a levar as decepções como aprendizado, e manter estímulos para continuar.

Abraços!

etcmenor

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.