WishList – Literária.

Livre – (A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço) –  Cheryl Strayed

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da chamada Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação”, afirma.
(fonte: Saraiva)

Morte Súbita (The Casual Vacancy) – J.K. Rowling

“Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.”
(Fonte: Skoob) (Veja o Video da Luly)

Quase uma rockstar – Matthew Quick

Amber Appleton é uma adolescente que mora em um ônibus escolar com a mãe e o leal vira-lata. Dona de um otimismo incansável, a menina se autoproclama princesa da esperança e se recusa a desistir, mesmo quando uma tragédia faz seu mundo desabar. Com personagens cativantes, Matthew Quick, autor do best-seller “O lado bom da vida“, constrói um universo de risadas, amizade e esperança.
(Fonte: intrínseca)

Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio. Em uma tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali. Finch encontra em Violet alguém em que finalmente pode confiar, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
(Fonte: Livraria da Folha) (Veja o video do Perdido nos livros)

360 dias de sucesso – Thalita Rebouças

Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem suas vidas virar de cabeça para baixo quando publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando um fenômeno comum no meio artístico e ainda mais frequente em tempos de internet – a fama instantânea e efêmera –, Thalita Rebouças volta ao universo que a consagrou, a literatura juvenil, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, traição, escolhas. E, claro, muita música.
(Fonte: Travessa)

The Imaginary World Of… – Keri Smith

Para imaginar algo diferente, melhor, ou mais interessante é preciso empurrar o mundo existente em um estado de mudança. Alguns dos maiores atos revolucionários do nosso tempo veio a ser porque alguém teve a coragem de imaginar algo novo. Em “The Imaginary World Of…”, Keri Smith convida os leitores a imaginar algo novo : um mundo único de sua própria criação.
(Fonte: Saraiva)

365 Dias Extraordinários – (O Livro de Preceitos do Sr. Browne) – R. J. Palacio.

O leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano — regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.
(Fonte: Saraiva)

Diário de Uma Bicicleta –  Fabrício Maurício.

Um passeio que mudará sua vida. Revigorante como andar de bicicleta, este livro o ajudará a compreender suas batalhas e a não desistir.
Além de trazer lições de como apreciar até mesmo a sua queda.
Nesta vida, tudo é parte de um aprendizado maior e “Diário de uma bicicleta” carrega essa mensagem em cada uma de suas linhas.
(Fonte: Saraiva)

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.